O treinador flaviense Vítor Penedones é o sucessor de Tiago Pona da Costa no comando do Vilar de Perdizes, regressando a uma casa que bem conhece e a quem não conseguiu dizer que não. Como treinador adjunto foi também contratado o valpacense Júlio Batista, antigo treinador do Vidago e da formação do GD Chaves. Mantêm-se na equipa técnica o treinador adjunto Cláudio e o treinador de guarda-redes Diogo Pires.

A Voz de Chaves: Porque aceitou este desafio?
Vítor Penedones: Quase nenhum projeto me poderia aliciar do que este no Vilar. Chegámos a um momento da nossa vida que são muitos fatores a ponderar do que o amor pelo desporto. Só um clube com a organização e paixão do Vilar levaria a que me voltasse a um desafio que deixei em aberto na altura. A direção lembrou que poderíamos dar continuidade ao que foi interrompido há umas épocas atrás.
O clube mudou muito…
A estrutura física principalmente, ainda sou do tempo do Campo da Lage, e agora temos um sintético, de muita qualidade, e condições muito boas para trabalhar. É um plantel diferente, distinto, menos caracterizado, pois temos muitos elementos que não conhecem o país, a região ou o campeonato. É uma forma diferente de trabalhar, também é um desafio maior efetivamente, mas são miúdos que gostam do que fazem, trabalham bem, pelo que já pudemos observar e vamos tentar que eles se entregues ao trabalho para este fim-de-semana e todos os jogos lutar para vencer.
Quais os objetivos?
Quem me conhece sabe que é muito importante olhar para um desafio com a perspetiva de o ganhar. Já na altura havia uma arrogância, com respeito, de enfrentar todos os adversários olhos nos olhos e agora tem de ser uma ambição muito maior. Jogo a jogo para ganhar e se assim for e o fizermos vamos inevitavelmente ter sucesso no fim. Tenho felizmente na equipa técnica o Diogo Pires, que foi meu jogador, o Cláudio que está a dar os primeiros passos mas que tem muita qualidade e o Júlio Batista, que vai emprestar ao grupo de trabalho a experiência que tem. É um conhecedor absoluto do campeonato, já o venceu algumas vezes e vem para acrescentar, para ajudar e de que maneira o clube e a equipa técnica.
Diogo Caldas
loading...
Share.

Deixe Comentário