Vinte bombeiros estão aptos para integrar as corporações do distrito de Vila Real, depois de realizarem, entre os dias 24 e 25 de julho, o Curso Inicial de Bombeiros. Três destes soldados da paz pertencem à corporação de Vidago.  

As provas finais do curso decorreram nas instalações dos Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar e tiveram como presidente de júri o comandante Álvaro Ribeiro do CODIS de Vila Real.

Estes bombeiros receberam 350 horas de formação ao longo de um ano, seguindo-se o estágio em contexto operacional durante seis meses.

Os 20 bombeiros que agora terminaram as provas passaram a integrar o corpo ativo das suas respetivas associações, garantindo assim uma continuidade mais sólida no futuro do corpo de bombeiros.

“A estes novos bombeiros deixamos algumas palavras de incentivo, onde destacamos a responsabilidade, o dever de missão, a lealdade de princípios e o saber fazer, princípios que norteiam quem atinge este posto no quadro de pessoal de um corpo de bombeiros”, refere a corporação de Vidago.

loading...
Share.

Deixe Comentário