O Município de Boticas associou-se, no passado dia 5 de Maio, às comemorações do Dia Mundial do Trânsito, organizando algumas actividades lúdicas e educativas para os mais novos, na Escola Municipal de Educação Rodoviária.

De forma a sensibilizá-los para a prevenção rodoviária e para a importância da temática, as crianças dos jardins-de-infância de Boticas e da Santa Casa da Misericórdia viram um filme e ouviram uma música, onde puderam aprender como se deve atravessar a estrada, o que é uma correcta condução e a obrigação de respeitar os peões e a sinalização.

Depois de conhecerem e compreenderem a relevância e a necessidade das regras de trânsito para a segurança de toda a comunidade, foi hora de pôr em prática os ensinamentos apreendidos. Assim, as crianças praticaram um jogo onde tinham que identificar correctamente os sinais de trânsito e percorreram com bicicletas e triciclos um circuito com a devida sinalética, que tiveram de respeitar. A comemoração contou, ainda, com a realização de um polícia de trânsito que levaram para casa, como recordação desta data.

A iniciativa, que muito divertiu e entusiasmou as crianças, contou com a presença da Vereadora da Educação, Maria do Céu Fernandes.

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário