Os utentes das ERPIS de Lebução e Argeriz, da Santa Casa da Misericórdia de Valpaços, visitaram a Escola de Artes e Ofícios Prof. Nuno Rodrigues, em Chaves, que tem atualmente em mãos 49 jovens em risco. A iniciativa serviu para assinalar o Dia Internacional da Caridade.

Numa primeira abordagem foi explicado aos seniores a missão da instituição que tem como finalidade acolher crianças e jovens que por diversos motivos estão sinalizados e foram alvo de institucionalização, acompanhá-los e proporcionar o desenvolvimento individual, autonomização e integração social e familiar tem sido o desafio das equipas técnicas.
De forma a engrandecer este dia os seniores da Misericórdia de Valpaços ofereceram aos jovens e à equipa técnica vestuário e acessórios confecionados pelos mesmos nas várias atividades diárias de animação sócio cultural. A tarde foi concluída um lanche convívio.
De acordo com a instituição valpacense, com esta ação, os utentes puderam mostrar “pequenos gestos podem significar tanto na vida de alguém. Pequenos gestos, mas de coração e com o coração”.
loading...
Share.

Deixe Comentário