Piloto de Vila Pouca de Aguiar, André Pires, foi ao pódio na primeira corrida e fez quarto na segunda, lugar que ocupa na geral das Superbike. Flaviense Rui Reigoto fez 5º na segunda corrida e também é quinto da geral.

Após um arranque de campeonato nacional de velocidade no Circuito do Estoril com cerca de oito dezenas de pilotos, a segunda prova do campeonato levou até ao Autódromo Internacional do Algarve mais de nove dezenas de pilotos, entre eles duas dezenas de concorrentes à classe rainha, as Superbike.

Na primeira corrida, Ivo Lopes era quarto no final da primeira volta depois de um arranque menos ‘explosivo’ mas na quarta volta – depois de duas voltas com André Pires no comando do pelotão – era já o campeão nacional a comandar, posição que levou até ‘abraçar’ a bandeira de xadrêz no final da 15ª volta de corrida. André Pires foi segundo – depois de passar Magalhães na sétima volta – até bem perto do final quando o rival saltou de novo para o degrau intermédio de pódio, segurando a posição nas derradeiras três voltas e deixando o transmontano em terceiro na frente de Pedro Nuno, o quarto na frente de Romeu Leite.

Na segunda corrida, Pedro Nuno foi desta feita o principal oponente de Lopes na fase inicial, mas na quinta volta Ivo Lopes era já o comandante e foi novamente ele o primeiro na linha de meta com quase seis segundos e meio de vantagem face a Tiago Magalhães que depois de rodar grande parte da corrida atrás de Pedro Nuno e André Pires desferiu um ataque letal na derradeira volta para subir de quarto para segundo e dobrar o resultado conseguido no dia anterior, deixando Pedro Nuno no terceiro lugar e André Pires fora do pódio e na frente de Rui Reigoto, desta feita o quinto.

“Na primeira corrida fizemos o 3° lugar com algumas dificuldades. Na segunda conseguimos melhorar e foi um duelo até ao final pela segunda posição entre três pilotos, na última volta com as trocas de posições acabamos em quarto. Foi positivo e conseguimos tirar muitos dados para melhorar na próxima ronda. Obrigado equipa”, destacou André Pires.

A próxima prova do campeonato terá novamente como cenário o ‘sobe e desce’ da pista algarvia, nos dias 15 e 16 de Junho.

loading...
Share.

Deixe Comentário