Este domingo o futebol na região estará ao rubro, com o Pedras Salgadas a receber o Montalegre para o arranque da nova época. O Vidago recebe o Águia Vimioso no jogo que marca o regresso ao nacional e a estreia no CP.

Após a pandemia de covid-19 ter motivado alterações e cancelado competições, tudo começa de novo e nada será igual. Novo formato marca a nova época.

Com séries de 12 equipas, a primeira fase é jogada a duas voltas e o primeiro classificado de cada série irá para a fase de subida. O 2º, 3º, 4º e 5º classificados irão para a segunda fase de acesso à 3ª Liga, enquanto os últimos quatro descem aos distritais e os restantes se mantêm no Campeonato de Portugal. Na fase de subida, as oito equipas será divididas em duas séries, jogando a duas voltas e os vencedores de cada série sobem e discutem o título. As restantes garantem a 3ª Liga.

Já a fase de acesso à 3ª Liga terá 32 clubes divididos em oito séries de quatro equipas. Os dois primeiros de cada irão estar na 3ª Liga e os restantes ficam no CP.

Pedras em nova realidade

O Pedras Salgadas tem agora um novo projeto, com um protocolo de equipa satélite com o Vizela, do segundo escalão, mantendo o mesmo treinador, Ricardo Teixeira.

Adão reforça ataque do Vidago

O avançado brasileiro Adão Silva, de 32 anos, é reforço do Vidago FC, após na época passada ter apontado quatro golos em 15 jogos.

O atacante já representou ainda o Bragança, Aljustrelense, Olivais e Moscavide e Pinhalnovense em Portugal.

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário