No seguimento da candidatura ao FIA Hill Climb Masters de 2020, a Rampa de Boticas recebeu na quinta-feira passada, dia 9 de maio, uma delegação da FIA para inspecionar o traçado, as infraestruturas de apoio e avaliar a candidatura apresentada, revelou o município.

Presentes em Boticas estiveram David Grace, Observador FIA para a Montanha, David Moretto e Vincent Caro do Departamento Técnico da FIA, acompanhados pelo presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e karting (FPAK), Ni Amorim, e o presidente da Demoporto, clube organizador da Rampa de Boticas, Carlos Cruz.

No cômputo geral, a qualidade e as condições da Rampa de Boticas agradaram sobremaneira aos responsáveis da FIA, que elogiaram as condições encontradas, tanto do ponto de vista desportivo, como em termos logísticos e de infraestruturas de apoio à realização de uma prova como o FIA Hill Climb Masters.

“Esperamos que a qualidade do traçado, assim como as infraestruturas apresentadas sejam do inteiro agrado da FIA e que a nossa candidatura venha a ser aceite e possamos receber esta importante prova em Boticas. Tudo iremos fazer para que tal seja possível”, sublinhou o presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário