Entre os dias 23 e 25 de setembro, o município de Vila Pouca de Aguiar volta a receber mais uma edição da famosa Feira das Cebolas.

O dia de abertura do certame, no domingo, será dedicado ao jogo do malhão, à corrida de burros e à corrida de cavalos de passo travado, com vários momentos musicais à mistura.

Na segunda-feira à tarde destaque para a mostra e venda de produtos locais e degustação do delicioso caldo de cebola nas tasquinhas; já à noite, os visitantes vão poder contar com uma desfolhada à moda antiga, protagonizada pela Associação Acrepes.

No dia 25, a partir das 8h, a animação continua no recinto do certame, com a atuação dos grupos de concertinas, teatro de rua, a cargo da companhia Filandorra, e venda de produtos locais, com destaque para a cebola. Entre o final da manhã e o início da tarde, irão realizar-se dois concursos nos locais habituais, o da maior cebola, às 11h, na Praça Camilo Castelo Branco, e o pecuário, no Complexo Desportivo. Aqui seguir-se-ão as chegas de carneiros e de bois.

As atividades culminarão com o tradicional baile das cebolas, cuja protagonista será a Rosinha que completará o pacote de espetáculos e demais atividades da edição de 2018.

O certame é promovido pelo município em parceria com a EHATB.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário