A Secção de Judo do Clube de Ténis de Mesa de Chaves esteve representada no XXIII CLINIC de Judo organizado pela Associação Nacional de Treinadores e Judo (ANTJ), que se realizou nos dias 22 e 23 de Setembro, em Santa Maria da Feira.

As sessões foram ministradas pelas escocesas Joyce Heron (6º dan, Diretora Desportiva da British Judo Association, Formadora de Treinadores da British Judo Association, Atleta Olímpica em Atlanta /96, Medalha de bronze no Mundial de 1993 e Medalha de Bronze no Europeu de 1995) e Sophie Cox (Actual Formadora de Treinadores na British Judo Association, Atleta Olímpica em 2004 e 2012 e Medalha de Prata nos Europeus de 2004 e 2005)
O evento teve a participação de cerca de 80 treinadores do panorama nacional e internacional, entre os quais esteve presente o treinador de judo do CTM Chaves, Luís Aleixo.
Nas sessões “foram abordadas formas diferentes de evolução da prática de Judo desde tenras idades até à idade sénior, tanto em forma de luta no chão como em pé”. Luís Aleixo destacou “a simplicidade dos exercícios abordados e a forma como foram expostos, bem como a real efetividade dos mesmos”.
Em Chaves, o Judo já se pratica há seis anos, no Pavilhão do Santo Amaro, e conta com atletas dos 5 aos 57 anos de idade.

loading...
Share.

Deixe Comentário