O Clube de Ténis de Mesa de Chaves alcançou o pódio com o 3º lugar da equipa feminina no Campeonato Nacional Equipas de Juniores, que decorreu no passado fim-de-semana no Pavilhão dos Pousos, em Leiria.

A equipa de Juniores Femininos do CTM Chaves foi composta pelas atletas Liliana Esteves, Maria Matos e Beatriz Batista.

Na primeira jornada o CTM Chaves defrontou a cabeça de série do grupo, Sporting CP, onde foi derrotado com o resultado de 3-0. Estando num grupo com quatro equipas e sabendo que só as duas primeiras equipas passavam a fase de grupos o CTM Chaves encontrava-se numa posição onde só a vitória contava. Na 2ª ronda o CTM Chaves defrontou a 4ª equipa do grupo, Club Vila Real, vencendo por 3-1.

Na última e decisiva jornada o CTM Chaves defrontou e venceu a 2ª equipa do grupo, CCR Arrabães, por 3-1, assegurando assim um lugar nas meias finais.

Nas meias-finais as flavienses defrontaram a equipa que viria a ser campeã nacional, o CTM Mirandela, sendo derrotado, mas arrecadando o terceiro lugar, repetindo o feito do ano passado.

Para o presidente do CTM Chaves, esta foi uma “importante e brilhante participação num lote de equipas muito semelhante excetuando a equipa do CTM Mirandela”.

“Foi difícil o acesso à presença nas meias finais, pelo que o 3º lugar é um justo prémio pelo trabalho desenvolvido pela equipa nas semanas que antecederam a prova. Parabéns ao CTM Mirandela. Para aqueles que não seguem tão de perto a modalidade de Ténis de Mesa, recordo que o Clube Ténis de Mesa de Chaves nas camadas jovens, é detentor de 11 títulos de Campões Nacionais de Equipas, 7 títulos de Campeão Nacional Individual para alem de outros lugares no pódio, o mesmo acontecendo a nível regional e distrital, em 13 anos de competição. Nenhum clube a nível distrital se pode orgulhar deste trabalho. Além disso os atletas, sempre demonstrarão excelentes participações em Torneios Ibéricos, provas Associativas e em representação quer das seleções Regionais e Distritais, quer em representação de Portugal nas seleções Nacionais em provas internacionais”, destacou José Matos.

loading...
Share.

Deixe Comentário