Através de um comunicado enviado para os órgãos de comunicação social, a Cruz Vermelha Delegação de Boticas fez saber que tem entregue diversos bens aos botiquenses, como forma de apoio em tempos de pandemia, que assola não só o concelho, mas o mundo.

Ressalvando o facto de ainda não existirem casos positivos no concelho e exaltando as boas práticas da população e das entidades que têm feito tudo para que assim se mantenha, para que Boticas seja um exemplo no combate ao COVID-19, a Delegação de Boticas ressalva o trabalho feito pelos profissionais da área da saúde, os Bombeiros Voluntários e os funcionários da Misericórdia que se têm demonstrado uns verdadeiros heróis no meio da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

A Cruz Vermelha Delegação de Boticas tem também executado um apoio muito próximo da população e principalmente das famílias mais carenciadas do concelho, sendo que de porta em porta tem entregue alguns bens que se consideram essenciais numa altura como a que todos estamos a viver. O trabalho tem sido feito dentro das possibilidades, mas com o intuito de que nada falte às famílias botiquenses.

Na realidade que se vive atualmente a simples visita para a entrega de bens torna-se o maior presente e o maior contributo prestado pela Cruz Vermelha. As distribuições têm sido feitas com todos os cuidados necessários, respeitando os conselhos e as medidas da Direção Geral da Saúde (DGS).

“As pessoas precisam de carinho, muitas delas vivem isoladas, precisam de nós. Acima de tudo é isso que lhes damos, o conforto que gostam e precisam. O nosso trabalho passa muito por aí, por uma palavra amiga, sinónimo de compreensão e amizade. Isto é o nosso desejo e a nossa satisfação”, pode ler-se no comunicado enviado pela Cruz Vermelha Portuguesa Delegação de Boticas.

loading...
Share.

Deixe Comentário