A Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação de Chaves, encerrou na segunda-feira, dia 13, a sua semana de cantares de Reis.

A mesma teve início no dia 6 de janeiro, com a visita à Câmara Municipal de Chaves, sendo recebidos no Salão Nobre da autarquia por Nuno Vaz, presidente da Câmara, e por todo o executivo municipal. O encerramento aconteceu com a ida ao Centro de Convívio de Chaves, onde foram recebidos pela vereadora da Ação Social, Paula Chaves.
Durante a semana foram muitos os sítios onde os voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação de Chaves, se deslocaram e onde tão bem foram recebidos para cantar os Reis, entre os quais: a Casa de Santa Marta, Farmácia Barreiro, Farmácia da Nova Ponte, A. Castanheira Gonçalves e Filho, Lda., Junta de Freguesia Santa Maria Maior, Junta Freguesia de Santa Cruz Trindade, Junta de Freguesia da Madalena, Armazéns Europa, Lda., Forte de São Francisco Hotel, Farmácia Martins, Pastelaria Chaves I, Auto Viação do Tâmega, Consurema, Lda., Escola de Superior de Educação da CVP Alto Tâmega, Farmácia Mariz, Momentos Carbela Express, Dutelcom, Lda. e Florista Andreia. Com esta iniciativa a Delegação de Chaves da Cruz Vermelha Portuguesa angariou a quantia de 1500 euros em donativos, que serão gastos em cabazes compostos por bens de primeira necessidade a distribuir nesta época de Reis por 30 famílias carenciadas.
A delegação fez questão de agradecer a todos os que contribuíram “para que tal fosse possível e para que desta forma possamos ajudar as famílias mais carenciadas do nosso concelho. Um agradecimento muito especial ao Senhor António Castanheira Gonçalves, membro curador, zelador e sócio fundador da Delegação de Chaves da Cruz Vermelha Portuguesa, pelo generoso donativo com que nos brindou nesta nossa iniciativa. Bem-haja a todos e bom ano de 2020”.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário