Tal como dita a tradição, realizou-se na sexta-feira, dia 1 de março, o desfile de carnaval das escolas do concelho de Boticas.

O cortejo teve início junto ao Agrupamento Escolar e contou com a participação das crianças dos Jardins de Infância de Beça, Boticas e Santa Casa da Misericórdia, dos alunos do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, aos quais se associaram os utentes do CADAT e os participantes do projeto social da autarquia “Dar Vida aos Anos Envelhecendo”, revelou o município.

À semelhança do ano anterior, o Grupo de Bombos de Boticas fez as honras da casa e acompanhou o cortejo pelas ruas do centro da vila, animando os milhares de pessoas que encheram as ruas e assistiram ao desfile.

Os pequenos grandes foliões desfilaram em ambiente de grande euforia, exibindo os seus disfarces, muitos deles feitos pelas próprias crianças com a ajuda dos professores e educadores.

Mais de mil foliões marcaram presença no Carnaval de Boticas

No domingo, dia 3 de março, realizou-se o tradicional cortejo de carnaval do concelho de Boticas, que contou com mais de mil figurantes e vários carros alegóricos, representativos das freguesias e associações locais, que animaram os milhares de visitantes que, anualmente, se deslocam à vila barrosã para assistir a um dos maiores desfiles da região.

loading...
Share.

Deixe Comentário