O município de Boticas, em colaboração com o Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, assinalou na quinta-feira passada, dia 21 de março, o Dia Mundial da Árvore e da Floresta com a plantação de vários exemplares.

Segundo a autarquia, o momento simbólico contou com a presença do presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, que precedeu a plantação das árvores com um pequeno discurso de sensibilização e apelo para a preservação da natureza.

“Esta ação visa alertar as crianças e jovens do concelho para as questões ambientais, nomeadamente para a proteção consciente e responsável da floresta e ainda para a importância da reflorestação. A melhor forma de os sensibilizar é envolve-los na plantação de árvores pois, de certa forma, eles vão sentir-se responsáveis por cuidar delas”, referiu o autarca.

Esta iniciativa, que está prevista no Plano Municipal de Educação e cujo objetivo é chamar à atenção dos mais novos para a preservação e valorização da natureza e dos ecossistemas florestais, envolveu os alunos do agrupamento escolar e as crianças dos Jardins de Infância de Beça e Boticas.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário