De acordo com o boletim epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do ACES do Alto Tâmega e Barroso, divulgado na quarta-feira, dia 3 de junho, existe um novo caso confirmado de infeção pelo novo coronavírus no concelho de Montalegre.

Assim, em todo o território do Alto Tâmega, existem, até ao momento, três pessoas em fase ativa da doença: uma em Montalegre e duas em Vila Pouca de Aguiar. 

O registo do número de casos confirmados na região está a ser feito desde o passado dia 9 de março. A USP destaca, no mesmo boletim, que utiliza na classificação de casos confirmados o concelho de residência habitual dos cidadãos, podendo, desta forma, os números não coincidir com os divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS), que assume o concelho de residência fiscal. Assim, existiram ao todo, até ao dia de hoje, 4 de junho, 36 casos confirmados nos seis concelhos do Alto Tâmega: zero em Boticas, 20 em Chaves, dois em Montalegre, quatro em Ribeira de Pena, cinco em Valpaços e cinco também em Vila Pouca de Aguiar. 

Também em relação às vítimas mortais, esta USP apenas contabiliza os óbitos de casos confirmados que se encontravam a residir na Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega durante a pandemia, neste caso foram dois, ambos no concelho de Chaves. 

O número de pessoas recuperadas é de 31. 

 

A pandemia no nosso país

A nível nacional, e de acordo com os dados da Direção-Geral da Saúde divulgados esta quinta-feira, há o registo de 33 592 casos confirmados, 1 455 vítimas mortais, 20 323 pessoas dadas como curadas, e 333 106 casos suspeitos. 

 

Covid-19 no mundo

Em todo o mundo, esta pandemia já causou mais de 388 mil vítimas mortais. O número de infetados já ultrapassou os seis milhões e 600 mil cidadãos, e o número de recuperados é de quase três milhões e 200 mil pessoas. 

loading...
Share.

Deixe Comentário