O Hotel Casino de Chaves disponibilizou de forma gratuita o seu espaço para receber e acomodar profissionais de saúde que pretendam ou necessitem de estar em isolamento, adiantou o presidente da Câmara de Chaves, Nuno Vaz.

A parceria tem também o apoio da autarquia flaviense que assumiu “o compromisso das questões mais logísticas, relacionadas com a própria limpeza do hotel, e também com a logística relacionada com o fornecimento das refeições”.

Por parte do CHTMAD, a função é de “identificar e articular com esses mesmos profissionais” que necessitem de isolamento.

Nuno Vaz destacou a “atitude altamente altruísta e solidária” do grupo Solverde, por “desde a primeira hora colocou à disposição de um modo próprio o hotel que tem em Chaves”.

O objetivo é disponibilizar “um espaço físico para que possa receber e acomodar profissionais de saúde que naturalmente nesta fase de combate à pandemia careçam de ficar fora de casa, por razões preventivas para evitar contágio para as respetivas famílias ou que por ventura tenham de ficar em quarentena, se houver casos suspeitos de covid-19 entre os profissionais de saúde”.

“É uma solução importante porque vem criar condições para que os profissionais que estão na frente de batalha possam naturalmente ter um espaço confortável e adequado e que ao mesmo tempo ofereçam condições de garantia no sentido de não criar situações de risco para as respetivas famílias”, assinalou.

O autarca flaviense destacou ainda que o grupo hoteleiro tem “um compromisso relevante para a comunidade do Alto Tâmega, e ofereceu de forma gratuita o espaço físico do hotel com todas as suas instalações”.

loading...
Share.

Deixe Comentário