A Associação de Futebol de Vila Real cancelou todos os campeonatos e taças distritais de todos os escalões de futebol e futsal, anunciou hoje em comunicado.

A decisão divulgada pela direção da AF Vila Real surge em “consonância com as decisões tomadas pela Federação Portuguesa de Futebol”, que cancelou hoje os campeonatos não profissionais de futebol e futsal.

“Deste modo, não serão atribuídos títulos nas referidas competições, (com exceção dos títulos já atribuídos antes da suspensão das provas), nem aplicado o regime de subidas e descidas”, esclareceu.

Segundo a AF Vila Real, “a decisão agora tomada visa proteger a população, especialmente os atletas, e todos os que amam o futebol. Desta forma, assegurar-se-á o valor primordial, ou seja, a saúde”.

O organismo que gere o futebol e futsal distrital explicou ainda que “as Associações Distritais e Regionais continuarão a estudar, com a Federação Portuguesa de Futebol, os moldes em que decorrerão as competições nacionais não-profissionais da época 2020/21”.

“Reconhecendo o inestimável papel dos clubes seus filiados no desenvolvimento do futebol distrital e nacional, a direção da Associação de Futebol de Vila Real está certa do seu apoio a esta medida excecional. Também eles, em segurança e estabilidade, estarão aptos a preparar, da melhor forma possível, a época de 2020/21”, concluiu.

loading...
Share.

Deixe Comentário