Integrado no projecto desporto escolar, a escola Bento da Cruz, Montalegre, promoveu mais um conjunto de provas na modalidade de corta-mato. As correrias aconteceram no Parque do Cávado, palco que reuniu «quase todos os alunos da escola», afirmou Abílio Barroso, docente e responsável pela actividade. Uma acção que teve por fim «apurar os seis melhores, em cada escalão, para as distritais», a realizar em Vila Real.

Todas as escolas que «aderiram ao programa desporto escolar» realizam o corta-mato, explicou Abílio Barroso, docente da disciplina de educação física da escola Bento da Cruz. Antes, «o percurso era feito à volta da escola», num espaço mais pequeno, que «implicava mais voltas», contou o professor. Acto contínuo, reforça a ideia de que «o parque oferece um trilho mais longo» e «menos monótono» para as crianças.

Os seis primeiros de cada escalão «vão competir em Vila Real», no corta-mato distrital, desvendou Abílio Barroso. Na mesma linha, salienta que «a par da competição saudável», outros valores se levantam nesta diligência. «O convívio e a parte lúdica», são «valias também presentes» e de «grande importância nestas idades», concluiu.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário