A Associação de Criadores de Ovinos do Sul anunciou a lista de vencedores do “Prémio Ovibeja”. O azeite da Cooperativa de Olivicultores de Valpaços está, uma vez mais, entre os lugares do pódio.

O terceiro lugar na categoria Azeite Frutado Maduro foi o prémio alcançado pela Cooperativa de Olivicultores de Valpaços, depois do 1º prémio ser atribuído à Gallo Worldwide e o 2º à Sociedade Agrícola Ouro Vegetal.

Na Categoria Azeite Frutado Verde Médio venceu a Sociedade Agrícola Colinas de S. Lourenço, sendo o 2º lugar obtido pela Riazor e o 3º por Victor Guedes.

Na categoria Azeite Frutado Verde Intenso o 1º prémio foi concedido à San José de Lora de Estepa, o 2º à La Inmaculada Concepción e o 3º à S.C.A. Olivarera Pontanense de Oleostepa.

Os prémios são entregues este sábado, 7 de Maio, no Pavilhão “Azeite Alentejo”, na Ovibeja. A cerimónia é presidida pelo Director Adjunto do Conselho Oleícola Internacional, Ammar Assabah.

O I Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra “Prémio Ovibeja” excedeu as expectativas, sendo apresentados a concurso mais de 40 azeites provenientes de todas as regiões produtoras nacionais.

A concurso foram admitidos apenas os azeites virgem extra pertencentes à campanha 2010/2011 que cumpriam os requisitos de qualidade e genuinidade definidos no Regulamento do Concurso e na legislação em vigor. O objectivo principal do I Concurso Internacional é “distinguir a cultura e a imagem do Azeite de Qualidade”.

Registou-se ainda uma participação superior a 20 por cento de azeites internacionais e o apoio institucional da Fundação Portuguesa de Cardiologia, inserido nas comemorações “Maio, Mês do Coração”.

 

Cátia Mata

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário