A Voz de Chaves: Pré-época terminada, como está o grupo?
José Manuel Viage: No próximo fim de semana já será o campeonato e esta foi uma pré-época distinta das outras. Os jogadores tiveram um período longo de paragem, tivemos que ter alguns cuidados, é possível que nenhuma equipa ou a maior parte não apareça no seu melhor, pois os jogadores estão a acusar muito o trabalho que foi feito neste mês e meio.

Pensa que vai condicionar a época?
Vamos ver o que vai acontecer, sabemos aquilo porque passaram, tentamos ajudar e temos confiança no grupo de trabalho. Temos de ter paciência para ter esta equipa como queremos e desejamos. Temos um esboço, as coisas estão a decorrer dentro da normalidade mas domingo já será a sério e já conta para pontos. Já fizemos bons em maus jogos, mas temos confiança de fazer um bom campeonato. A ambição é de fazer um bom trabalho e vamos ver o que acontece.

Este modelo do campeonato agrada-lhe?
É um modelo que não gosto e não aprecio, o modelo anterior de18 equipas a descerem cinco mas só subirem duas também não era o ideal, mas era um campeonato bom e competitivo. Este modelo, com uma má entrada a uma equipa pode originar uma descida de divisão ou ficar a lutar por isso, uma boa entrada pode abrir outras portas, mas é um campeonato demasiado curto e uma equipa pode em fevereiro ficar sem objetivos. Vão descer equipas com qualidade, acho injusto sobretudo para equipas que estão no primeiro ano, como o Vidago que tem legitimidade para sonhar com a manutenção, mas apanha logo um modelo complicado.

loading...
Share.

Deixe Comentário