André Geraldes de Barros tem 19 anos e chegou desconhecido ao Desportivo de Chaves esta temporada. Para os mais atentos, o defesa direito já teve o Sporting como interessado na sua contratação e assinou no início desta época pelo Rio Ave. A vinda para Chaves teve como objectivo jogar mais regularmente e depois de um período de adaptação, pois na época passada jogava no distrital da AF Porto, pelo FC Maia Lidador, ganhou o lugar na equipa flaviense na partida da 8ª jornada e não saiu mais. As boas exibições foram coroadas recentemente com a chamada ao estágio da Selecção Nacional de sub-20. Considerando acertada a sua vinda para Chaves, Geraldes considera os flavienses a melhor equipa do campeonato.

DiárioAtual: Como correu a experiência na Selecção de sub-20?

Geraldes: Foi a primeira vez que fui chamado e fiquei contente. Acho que correu bem dentro do possível. Os treinos correram bem. Era um bom grupo de trabalho. Fui bem recebido e as coisas correram bem, gostei muito de estar lá.

Há muita qualidade nos sub-20?

Sim, juntou muitos bons jogadores. Há muita qualidade naquela equipa e muitos jogadores têm um grande futuro.

Foi a escolha certa vir para o Chaves?

Foi. Se estivesse no Rio Ave não estaria a jogar tanto. Aqui jogo regularmente, tenho mais oportunidades em me mostrar e só tiro partido disso. Não fazia ideia que podia chegar à selecção pelo Chaves, mas vim com o intuito de jogar e de me mostrar, para mostrar o meu valor ao Rio Ave. O meu objectivo é regressar lá no fim da época.

Como está a correr a aventura aqui em Chaves. Sente que está a crescer como jogador?

Acho que está a correr bem. Estamos bem e falta apenas acertar na finalização. Temos muitas capacidades e para mim somos a melhor equipa do campeonato. Sinto-me a crescer. O grupo é muito bom, há também muita qualidade nesta equipa.

Esperava viver as dificuldades que o clube vive. Como vê o seu futuro?

Quando jogava no Maia também aconteceram este tipo de dificuldades e já estou preparado para este tipo de situações. Estou ligado à GestiFute o que é bom. Para o ano quero estar no Rio Ave e a partida daí tudo pode acontecer.

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário