A Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT) marcou presença na INTUR – Feira Internacional do Turismo do Interior, que decorreu em Valladolid, Espanha, entre os dias 21 e 24 de novembro.

Na INTUR, a Comunidade Intermunicipal realizou uma “promoção integrada de todo o território”, com destaque para a oferta turística, nomeadamente natureza, gastronomia, turismo rural, saúde e lazer, em evidência num stand de 360 graus, onde também decorreram várias demonstrações, sobretudo gastronómicas.
Ramiro Gonçalves, primeiro secretário executivo da CIMAT, destacou a importância da presença em vários certames, ao longo do ano de 2019. “Neste ano estivemos em vários certames, nacionais e internacionais. A presença nesta feira faz parte de uma estratégia que foi definida para tudo aquilo que tem a ver com a promoção do território. A ideia é estar presente nas principais feiras em Portugal e em Espanha, com a marca Alto Tâmega, somando os seis municípios”, informou, realçando a presença em certames como a Bolsa de Turismo de Lisboa, o Xantar de Ourense (Espanha) e a Feira do Interior da Guarda.
Com um novo stand e uma imagem renovada, graças a um novo logo, em que se evidencia a água e a natureza, o responsável declarou que “o Alto Tâmega tem que se afirmar, cada vez mais, como um território de natureza, saúde e bem-estar, com uma marca conjunta”.
“A nossa perspetiva é que se sejamos conhecidos como um território wellness (saúde em bem-estar). A nova imagem reflete isso mesmo. Pensamos que este é um ponto identitário do território. Tem sido assim ao longo da história. O Alto Tâmega sempre foi procurado porque respira saúde e bem-estar”, disse.
Além de marcar presença em feiras de turismo de Portugal e de Espanha, a CIMAT levará o seu stand – que reflete cada um dos seis municípios – às várias feiras do próprio território. “Queremos, no próximo ano, estar presentes nalguns eventos internacionais, à semelhança do aconteceu este ano, mas também em eventos indoor dentro do Alto Tâmega, como a Feira do Porco de Boticas, a Feira do Fumeiro de Montalegre, Feira dos Sabores de Chaves, do Folar de Valpaços, etc.”, referiu Ramiro Gonçalves.
Além do stand promocional do Alto Tâmega, a INTUR contou, também, com a participação de cerca de 30 parceiros regionais, que participaram na INTUR Negócios, uma bolsa de contratação que conta com um elevado número de operadores turísticos internacionais provenientes de países como a Coreia do Sul, Canadá, ou Estados Unidos. Recorde-se que, na última edição da Feira Internacional de Turismo do Interior de Valladolid, que decorreu em 2018, a INTUR recebeu cerca de 45 mil visitantes.
loading...
Share.

Deixe Comentário