Os novos Órgãos Sociais da ACISAT – Associação Empresarial do Alto Tâmega tomaram posse no passado dia 18 de setembro. O local escolhido para a sessão foi o auditório Eng.º Luiz Coutinho.

Manuela Carvalho, presidente da Assembleia-Geral, e Vítor Pimentel, presidente da direção

A lista encabeçada por Vítor Carlos Teixeira Pimentel foi a única a apresentar-se nas eleições para os novos Órgãos Sociais da ACISAT no passado dia 10 de setembro, tendo tomado posse na passada terça-feira assumindo os destinos da Associação. Após o discurso de abertura proferido por João Rua, presidente da assembleia-geral cessante, que esteve ligado à ACISAT durante duas décadas, e no qual falou sobre a história da associação e felicitou a nova direção demonstrando a sua total disponibilidade para ajudar no que for necessário, Vítor Pimentel assumiu a presidência da direção, Manuela Carvalho a presidência da assembleia-geral, e António Borges é o novo presidente do concelho fiscal.

Depois de todos os membros dos novos Órgãos Sociais terem tomado posse, o novo presidente da ACISAT tomou a palavra: “Vejo na tarefa que agora inicio um motivo de honra e de grande responsabilidade. A partir de hoje gerimos os destinos de uma instituição que completa este ano 131 anos de história. A parte mais importante do progresso é o desejo de evoluir. Essa vontade é a maior virtude da equipa que me acompanha neste projeto”.

O novo presidente desta associação empresarial destacou ainda que “a ACISAT será uma associação que incentiva a criação de valor, impulsiona a inovação empresarial, defende os interesses dos seus associados e promove o desenvolvimento cooperativo, competitivo e sustentável de toda a região do Alto Tâmega”, e demonstrou total disponibilidade para “receber e esclarecer quem nos procura”.

Também Nuno Vaz, presidente da Câmara Municipal de Chaves, usou da palavra. “Um cumprimento especial ao novo presidente, Vítor Pimentel, e felicitá-lo pela audácia e pela coragem de assumir este desafio em nome de todos porque, de facto, é um desafio muito relevante, exigente, é um desafio que é feito, como todos sabemos, em contextos difíceis, mas que, se calhar, também com muitas oportunidades”, referiu.

Depois de cumprimentar e felicitar os novos órgãos eleitos, o autarca flaviense dirigiu algumas palavras aos Órgãos Sociais cessantes, alguns deles presentes na sessão de tomada de posse, “na pessoa do Sr. presidente Jorge Paulo. Agradecer o trabalho, agradecer o relacionamento leal, próximo, muito comprometido com esta região, com este concelho. E, portanto, um particular cumprimento de agradecimento que é fundamental porque este processo faz-se com todos e para todos”.

Nuno Vaz ressalvou ainda a importância do trabalho em rede que só assim poderá fazer com que “os desafios que temos enquanto concelho e região” sejam superados.
A nova direção estará no comando da ACISAT durante o triénio 2018/2020.

Maura Teixeira

loading...
Share.

Deixe Comentário