A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária Fernão de Magalhães e a Associação Portuguesa da Síndrome do X-Frágil, em parceria com o município de Chaves, realizaram, no dia 29 de fevereiro, uma palestra subordinada ao tema “A Síndrome do X-Frágil”.

O evento decorreu na Biblioteca Municipal de Chaves e contou com a presença de 80 participantes, desde pais e encarregados de educação, técnicos, professores e restante comunidade educativa.
A iniciativa, de acordo com a autarquia, permitiu a partilha de informação, estratégias e experiências, de forma a melhorar a qualidade de vida escolar e familiar dos alunos, favorecendo o seu desenvolvimento integral e sucesso escolar.
A iniciativa serviu ainda de mote à comemoração do aniversário da Associação Portuguesa da Síndrome do X-Frágil, que conta já com 20 anos.
O projeto é dinamizado pela Equipa Multidisciplinar/Parentalidade Positiva do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar e financiado pelo Norte 2020, Portugal 2020, União Europeia – Fundo Social Europeu.
loading...
Share.

Deixe Comentário