Os Bombeiros de Salvação Pública deixaram-se contagiar pelo espírito natalício e convidam os flavienses a adquirirem uma árvore de Natal verdadeira.

“Para um Bombeiro ajudar, um pinheiro vem buscar”, este é o slogan da campanha lançada pelos Bombeiros Voluntários de Salvação Pública (BVSP) que pretende levar a magia do Natal a casa dos flavienses, dando uma segunda vida a uma árvore. Os pinheiros são provenientes de uma zona florestal do concelho onde está a ser criada uma rede primária de contenção de fogos. Assim, para além de ajudarem a limpar a floresta, os bombeiros estão também a promover as tradições.
A campanha arrancou no dia 15 deste mês e até ao Natal as pessoas podem adquirir o seu pinheiro no quartel dos Bombeiros de Salvação Pública, na zona industrial de Chaves.
“Nós temos sempre vários pinheiros, as pessoas escolhem o pinheiro e deixam um valor simbólico”, referiu Ricardo Rebelo, oficial de bombeiro da corporação dos BVSP. Além da árvore de Natal, os flavienses trazem ainda para casa uma estrela, em cartão, oferecida pelos bombeiros.
A ação está a decorrer pela primeira vez na cidade de Chaves e Ricardo Rebelo diz que a adesão tem sido muito boa, havendo mais de 20 pinheiros já com um novo lar.
O dinheiro angariado será para adquirir material de proteção individual para os bombeiros. A campanha serve ainda para divulgar a corporação, que continua à procura de novos bombeiros voluntários.
Junto ao quartel, os flavienses podem ainda apreciar e tirar fotografias junto do presépio com figuras gigantes, construído pelos bombeiros, que dá ainda mais brilho a esta época natalícia.
“Os Bombeiros de Salvação Pública desejam a toda a população um feliz Natal e podem sempre contar connosco”, rematou Ricardo Rebelo.
Depois das festividades, as árvores podem ser entregues nos bombeiros, sendo, posteriormente, transformadas em matéria biodegradável por uma empresa do concelho.

Cátia Portela

loading...
Share.

Deixe Comentário