Iniciativas desenvolvidas pela autarquia visam alertar as crianças e os adolescentes para as problemáticas ambientais e de saúde relacionadas com o consumo de recursos naturais e o aumento dos fenómenos de poluição.

40072539O Município de Chaves vai associar-se às comemorações do Dia Mundial do Ambiente, iniciativa que pretende sensibilizar os cidadãos em geral e a comunidade escolar para as questões relacionadas com a conservação da natureza e com a preservação do meio ambiente.
As várias ações elencadas pela Câmara de Chaves serão essencialmente direcionadas para os estabelecimentos de ensino e terão lugar entre os dias 26 de maio e 6 de junho, coincidindo com as datas de comemoração deste dia. Entre elas, especial destaque para a dinamização da “Exposição Itinerante – Vamos Preservar o Ambiente!”, que percorrerá as escolas do concelho que manifestem interesse em participar na iniciativa, através da qual serão desenvolvidas ações de educação e sensibilização ambiental, com o intuito de incentivar atitudes e comportamentos tendentes à conservação da natureza e preservação do meio ambiente.
Apesar do principal grupo-alvo incluir os mais novos, serão igualmente desenvolvidas ações de informação e sensibilização ambiental junto da comunidade em geral, que visem a promoção da defesa do ambiente, encorajando a população para a adoção de práticas corretas que favoreçam a cidadania ambiental.
Recorde-se que o Dia Mundial do Ambiente é uma ação de índole mundial, que pretende sensibilizar e alertar a comunidade internacional para a necessidade urgente de preservar o ambiente, nas suas componentes naturais e humanas, considerando a degradação ambiental que se faz sentir em todo o mundo, sendo que em alguns Estados, a situação é mesmo irreversível. A data da celebração anual é a 5 de junho.

Redacção/CM Chaves

loading...
Share.

Deixe Comentário