Realizou-se, no passado domingo, dia 16, mais uma celebração das festividades em honra de Nossa Senhora das Graças, tradição que foi retomada no ano de 2005, aquando do 80º aniversário da Banda Musical Flaviense “Os Pardais”, após um interregno de 50 anos.

Como tem sido habitual ao longo dos últimos 14 anos, as festividades tiveram início no Jardim Público de Chaves com a celebração da eucaristia a cargo de Dom Amândio Tomás, Bispo da Diocese de Vila Real, coadjuvado pelo Arcipreste do Arciprestado do Alto Tâmega, Padre Hélder de Sá e muitos dos párocos das paróquias do concelho

De seguida teve lugar uma procissão com os padroeiros e padroeiras das várias paróquias (50 andores), acompanhados pelas bandas filarmónicas do concelho. A procissão percorreu várias artérias da cidade flaviense até terminar no Largo de Camões.

As festividades em honra de Nossa Senhora das Graças são já consideradas as maiores celebrações religiosas do concelho de Chaves, juntando, todos os anos, milhares de devotos de vários pontos da região.

 

Maura Teixeira

 

loading...
Share.

Deixe Comentário