O aluno Martim Cavaleiro, do 8ºB, do Agrupamento de Escolas (AE) Fernão de Magalhães foi um dos cinco vencedores no concurso “Que vois-tu par ta fenêtre?” promovido pela Associação Portuguesa dos Professores de Francês (APPF).

Martim Cavaleiro Dias, 8ºB

Os cinco vencedores eleitos pelo júri do concurso foram dados a conhecer na segunda-feira, dia 1 de junho. A concurso foram apresentados 188 trabalhos de alunos de todas as escolas do país.

Em Chaves, os professores de francês do Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães desafiaram os jovens estudantes a compor uma legenda em francês para uma imagem ou desenho “que ilustrasse a vista da sua janela”. Os cinco trabalhos vencedores foram aqueles que obtiveram mais “gostos” na rede social de Facebook.

Para além de Martim Cavaleiro, participaram também os alunos Martim Correia, Catarina Alves Ramos e Imara Bártolo Sousa, do 8ºC, Beatriz Santos, do 9ºA, e Marta Rodrigues, do 9ºB, que obtiveram uma classificação que enche de orgulho os professores responsáveis, Anabela Morais, Cristina Silva Santos e Fernando Nogueira.

“Estão todos de parabéns!”, sublinham os docentes.

loading...
Share.

Deixe Comentário