Os funcionários das cantinas dos três agrupamentos escolares de Chaves receberam, nos dias 10 e 11, uma ação de formação sobre as “Boas Práticas de Funcionamento, Educação Alimentar e Ambiental”. A iniciativa foi promovida pelo município em parceria com os UCC dos Centros de Saúde locais.

Segundo o município de Chaves, a iniciativa, que decorreu no Centro Escolar de Santa Cruz/Trindade, pretendeu “dotar os colaboradores dos refeitórios escolares de técnicas para as boas práticas nos refeitórios, sensibilizar os participantes para a importância do cumprimento e implementação de condutas e metodologias, bem como para a importância da educação alimentar e ambiental, entre outros”.

A formação contou com quatro formadores, entre os quais o médico pediatra do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, Manuel Oliveira, os nutricionistas Filipe Ferreira e Ana Sofia Cunha, bem como o técnico de Saúde Pública do ACES Alto Tâmega e Barroso, Luís Aleixo, acrescenta em comunicado a autarquia.

Presente na iniciativa, o vice-presidente da Câmara de Chaves e vereador da Educação, Francisco Melo, “enalteceu o papel destes agentes educativos no espaço dos refeitórios escolares”.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário