No passado sábado, dia 8 de setembro, realizou-se em Chaves, junto ao parque das caldas, a terceira edição do Festival de Animação Infantil organizado pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior com o apoio da Câmara Municipal de Chaves.

Pinturas faciais, modelagem de balões, palhaços, e muitos jogos fizeram as delícias das crianças que no passado sábado participaram no Festival de Animação Infantil. Foram também vários os personagens de animação bem conhecidos dos mais pequenos que se juntaram à festa: o Mickey, a Minnie, o Pato Donald, a Margarida, o Panda e os Minions.
Em declarações ao jornal A Voz de Chaves, na passada quarta-feira, dia 12, Hugo Silva, presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, fez um balanço muito positivo da atividade: “Apesar de este ano ter sido calendarizado numa data diferente, foi em setembro e com alguns riscos perante a meteorologia, correu muito bem. A afluência foi muito grande. Vimos, mais uma vez, a zona envolvente ao parque infantil completamente cheia e repleta de crianças, pais, avós, tios, ou seja, foi uma atividade onde as próprias crianças arrastaram a família. Tiveram o momento deles, divertiram-se imenso. O objetivo era esse. Era proporcionar-lhes um momento diferente, um momento mágico antes do início do ano letivo. E penso que foi bem conseguido”.
O Festival de Animação Infantil tem vindo a ganhar uma expressão cada vez maior, atraindo a cada edição mais visitantes, não só do concelho flaviense mas também de concelhos vizinhos. Deste modo, e segundo o presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, para o ano o objetivo é fazer algo de maior dimensão: “É um evento que para o ano irá dar o salto, daí a denominação de festival. Estamos já a preparar a marca porque para o ano será muito diferente. Vamos apetrechar o momento com outro tipo de iniciativas, possivelmente noutro local para poder ter a capacidade de levar mais pessoas. E queremos que seja um evento de marca na própria região que atraia, como atraiu nesta edição, não só as pessoas do nosso concelho, mas gente de fora”.
Hugo Silva deixou ainda um agradecimento a todos os que participaram na elaboração do evento: “Foram muitos os voluntários que participaram nesta iniciativa. Para além das pessoas da Junta de Freguesia que colaboraram. A todos um agradecimento muito especial”.

Maura Teixeira

 

loading...
Share.

Deixe Comentário