Os alunos das Escolas Dr. Francisco Carneiro Gonçalves e Dr. António Granjo participaram, entre os dias 10 e 12 de fevereiro, em sessões sobre literacia financeira, que contou com a presença de Ana Azevedo e Rita Rodrigues do Banco de Portugal, da Agência de Braga.

A Equipa da Biblioteca Escolar conta que durante três dias, os alunos dos 2º e 3º ciclos e do ensino secundário ficaram a conhecer um pouco melhor as notas de euro, aprenderam a gerir o seu orçamento, conheceram os diferentes canais digitais existentes e abordaram conceitos relacionados com o crédito e a ética do sistema financeiro. Criação de empresas e financiamento foram outros dos temas apresentados.
Os alunos tiveram oportunidade de conhecer o mundo financeiro e de “adquirirem novas capacidades técnicas e analíticas” através de uma diversidade de meios de apresentação, como PowerPoint, vídeos, jogos e simuladores.
Esta atividade foi organizada pela Equipa da Biblioteca Escolar, em articulação com as áreas de Cidadania e Desenvolvimento/Formação Cívica, numa parceria com o Banco de Portugal, que, através da campanha #ficaadica, promove ações junto dos jovens, de modo a sensibilizar para os cuidados a ter na utilização dos canais digitais, nomeadamente quando acedem a produtos e serviços bancários.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário