Os alunos que frequentam a Escola Básica de Santa Cruz/Trindade, em Chaves, e respetivas famílias, contribuíram generosamente com a oferta de bens alimentares destinados a ajudar as pessoas mais carenciadas do concelho.

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Luta contra a Pobreza e a Exclusão Social, assinalado a 17 de outubro, a Escola Básica de Santa Cruz/Trindade promoveu, mais uma vez, uma campanha onde valores como a solidariedade e a partilha voltaram a estar presentes.

Desta vez, as crianças colaboraram na recolha de alimentos para a Conferência de São Vicente de Paulo, que por sua vez distribui pelas famílias flavienses mais necessitadas.

“Durante a segunda quinzena de outubro procedeu-se à recolha de bens alimentares e na segunda-feira, dia 5, foi feita a entrega na presença de várias crianças que frequentam a nossa escola”, adiantou uma das responsáveis pela organização da campanha.

“A pobreza é uma realidade que existe em todo o mundo. Na nossa cidade não é diferente e por isso não podemos ficar alheios”, acrescentou.

A escola, do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins, agradece ainda a todos aqueles que colaboraram com a iniciativa, em especial aos alunos, familiares, funcionários e docentes.

loading...
Share.

Deixe Comentário