Com o apoio da Eurocidade Chaves-Verín, a Oficina Transfronteiriça de Informação Juvenil de Verín vai organizar um curso de Monitor de Tempos Livres. O objectivo é dotar os jovens portugueses e galegos de formação e acreditação que lhes permita trabalhar de ambos os lados da fronteira.

Com duração de 200 horas teóricas e 150 práticas, o curso vai decorrer no Centro Cultural de Chaves e será ministrado por uma Escola de Tempos Livres e Animação Sociocultural acreditada pelo Governo Galego. O curso é gratuito e os participantes ainda terão direito ao almoço. A formação decorrerá entre 13 de Setembro e 8 de Outubro, das 9h às 13h e das 14h30 às 20h30, e destina-se a jovens da zona transfronteiriça entre os 18 e os 30 anos, num total de 25 vagas, sendo 15 para jovens portugueses e 10 para jovens galegos.

A acção está inserida no Projecto Espaço Juvenil, dirigido pela Direcção Geral da Juventude e Voluntariado da Junta da Galiza e pelo Instituto Português da Juventude. As inscrições decorrem até 10 de Setembro no Centro Cultural de Chaves e na Oficina Transfronteiriça de Verin. Mais informações através dos e-mails  ded.cmc@gmail.com (Centro Cultural de Chaves) ou ofixuvetrans.verin@gmail.com (Oficina Transfronteiriça de Verin).

Redacção

loading...
Share.

Comentarios fechados.