A Câmara de Chaves vai assinalar o Dia Europeu Sem Carros, este sábado, dia 22, com um conjunto variado de atividades dirigidas à população e a disponibilização de uma das principais ruas do centro histórico da cidade para as pessoas se deslocarem sem automóvel.

O objetivo da iniciativa, segundo a autarquia, é encorajar os cidadãos a encontrarem alternativas de transporte amigas do ambiente e economicamente sustentáveis.

Assim, o município flaviense vai condicionar ao trânsito automóvel na Rua de Santo António e a Travessa Cândido do Reis entre as 8h e as 16h, destinando-se estas ruas apenas a veículos não motorizados. Nas proximidades, haverá vários parques de estacionamento gratuitos, entre eles o parque municipal do centro histórico.

As atividades de promoção da saúde terão lugar na Praça General Silveira, com uma aula de spinning, cujo início está marcado para as 9h30. Seguir-se-á, pelas 10h30, uma aula de strong by zumba, finalizando com uma aula de jump, pelas 11h30. Todas as atividades serão gratuitas e acompanhadas por monitores especializados.

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário