A biblioteca municipal de Chaves foi, mais uma vez, palco da apresentação da Revista “Aquae Flaviae nº 59” na passada sexta-feira, dia 13 de dezembro.

Nesta edição está retratada a biografia do escritor flaviense Reis Ventura, e inclui vários estudos temáticos, como Águas Campilho, que ficou a cargo de Helena Gonçalves Pinto, professora da Universidade Autónoma de Lisboa, presente na mesa, e ainda Viagem de Circum-Navegação, Vilar de Perdizes e Pitões das Júnias.
Existe ainda uma outra componente intitulada “Para Recordar”, na qual consta a fundação da “Escola Industrial e Comercial Dr. Júlio Martins” e de “Os Bombeiros de Chaves”.
Para além de Helena Gonçalves Pinto, estiveram também na mesa Maria Isabel Viçoso, presidente do Grupo Cultural Aquae Flaviae, e Nuno Vaz, presidente da Câmara Municipal de Chaves.
Maria Isabel Viçoso agradeceu a todos os presentes, fez uma pequena apresentação da nova edição da revista, e informou ainda que o e-mail de contacto foi alterado, sendo agora:
ogrupoculturalaquaeflaviae@sapo.pt.
Nuno Vaz encerrou a sessão dizendo que o trabalho desenvolvido pelo Grupo Cultural Aquae Flaviae “é um trabalho importante que nós, carinhosamente, gostaríamos que continuasse, que fosse afirmado, porque esse trabalho representa, na minha perspetiva, muito do que a nossa região é. E naturalmente queremos continuar a preservar aquilo que é a nossa memória para que quem nos sucede possa conhecer aquilo que é a nossa história”.
A apresentação do nº 59 da Revista Aquae Flaviae contou, mais uma vez, com sala cheia.

Maura Teixeira

loading...
Share.

Deixe Comentário