Distinção “marca a qualidade do envolvimento, compromisso e dedicação” da comunidade escolar em ter um agrupamento mais “inclusivo e inovador”.

O estatuto de Escola eTwinning resultou do excelente nível que alunos e professores demonstraram em seis categorias que avaliaram o grau de envolvimento em atividades onde a internet é usada de forma responsável, em iniciativas de grupo em projetos eTwinning, na participação em eventos educacionais e a aplicação de estratégias no meio escolar.

“Também a colaboração das famílias e de diversas entidades locais foi destacada e contribuiu para esta distinção”, lembra a professora Conceição Aleixo.

Na Carta de Missão lê-se que “as Escolas eTwinning são um exemplo a seguir: inspirar e orientar outras escolas a alcançar o nível que elas mesmas atingiram. Ao fazê-lo, estão a assegurar que a promessa de mudança na educação é mantida e que os jovens ao seu cuidado são incentivados a tornarem-se melhores alunos e cidadãos mais ativos e empenhados.

Por isso mesmo, o Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães quer ir ainda mais longe e quer “continuar a crescer como agrupamento de escolas inclusivo e inovador”.

Ao longo deste ano o agrupamento terá ainda a responsabilidade de promover o estatuto junto da comunidade.

loading...
Share.

Deixe Comentário