O Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo, em Chaves, aderiu, pela terceira vez, à iniciativa “Miúdos a votos: quais os livros mais fixes?”, promovida a nível nacional pela Revista Visão Júnior, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares, destinada a crianças e jovens do 1º ao 12º anos de escolaridade.

Neste ano letivo, além das escolas Dr. Francisco Gonçalves Carneiro e Escola Secundária Dr. António Granjo, associou-se, pela primeira vez, a esta iniciativa a escola EB1 nº 1 de Chaves.

O objetivo que norteou esta atividade visa a promoção e o gosto pela leitura assim como a aquisição de valores de cidadania, fundamentais para a formação integral das crianças e jovens.

Os alunos no decurso da atividade para eleição do livro que mais os apaixonou desenvolveram uma dinâmica similar a um processo eleitoral político que obedeceu a diferentes etapas: recenseamento, apresentação de candidaturas, campanha eleitoral, votação e escrutínio dos votos.

Durante a campanha eleitoral, que decorreu entre os dias 18 de janeiro e 13 de março, os discentes envolvidos defenderam, com entusiasmo, junto dos colegas, em comícios, cartazes, sessões de esclarecimento e debates os seus livros preferidos.

O ponto alto da atividade culminou com debates finais, nas escolas EB1 nº 1 de Chaves (Santo Amaro) e, no auditório da EB Dr. Francisco Gonçalves Carneiro, nos dias 11 e 13 de março, respetivamente.

O processo terminou, a nível nacional, na sexta-feira passada, dia 15, com a votação no livro preferido. A 31 de maio serão apresentados os resultados finais.

As Equipas da Biblioteca Escolar e Projeto Lei@rte

 

loading...
Share.

Deixe Comentário