A escritora Isabel Zambujal visitou, nos dias 20 e 21, as bibliotecas do agrupamento para um encontro com alunos do pré-escolar, 1º ciclo e 9º ano. Os alunos ficaram a conhecer como surge a escrita na vida de uma publicitária e como as pequenas situações do quotidiano podem desencadear a construção de uma história.

Para além disso, os alunos flavienses “puderam embrenhar-se nas histórias lidas pela autora, tendo também a oportunidade de colocar questões sobre as obras trabalhadas na sala de aula”, revela a equipa da Biblioteca Escolar.
No encontro com os alunos do 9º ano, Isabel Zambujal ilustrou o conceito “Clássicos Modernos”, apresentando exemplos nas várias áreas artísticas (cinema, pintura, arquitetura, entre outras) e explicou como modernizou o Auto da Barca de Gil Vicente, escrevendo a obra Auto do Cruzeiro do Inferno, mas mantendo a essência do cómico da peça vicentina.
Esta atividade, organizada pela Biblioteca Escolar e integrada no projeto Lei@rte, em articulação com os docentes do pré-escolar, 1º ciclo e dos grupos de Português e de Educação Visual do 9º ano, além de promover a leitura, foi mais uma oportunidade para os alunos contactarem diretamente com a autora para lá das palavras e das histórias dos seus livros.
loading...
Share.

Deixe Comentário