A flaviense Céu Costa, do Chaves Running Team, venceu a geral feminina do Trail de Randín-Tourém, prova de 7 km que ligou as localidades fronteiriças entre Espanha e Portugal.

 

Fernanda Carneiro fechou o pódio da geral feminina. Na classificação masculina, Norberto Costa classificou-se em 5º lugar da geral, enquanto Gonçalo Morais foi 6º.

O clube flaviense deu “os parabéns aos seus atletas pelo desempenho demonstrado”.
“O evento tem como objectivo levar atletas a descobrir estas terras gémeas mas em diferentes países. Desde 1864, ano em que o mapa de Portugal ganhou o desenho que tem hoje. Até lá, Tourém e Randín eram os recetáculos livres de alfândega do comércio do Couto Misto, essa nação sem líderes nem dependência de nenhuma das coroas encravada entre países, Portugal e Espanha em que as aldeias cresceram de mãos dadas, desde tempos imemoriais”, explicou o Chaves Running Team.

Rafaela Bento fez 3º lugar no Zoelae Trail

A flaviense Rafaela Bento, do CANSC, participou no Trail Longo, de 25 km, na 2ª edição do Zoelae Trail, que se realizou a 12 de agosto em Bragança, alcançando o 3º lugar da geral feminina.

O evento tem lugar no território ocupado outrora por um povo pré-romano chamado Zoelae, reconhecido pela sua bravura e gosto por acolher visitantes.

Chaves Runnin Team cumpriu tradição dos seus ancestrais

Os clubes de atletismo extintos da cidade de Chaves tinham como tradição juntar-se no segundo domingo de agosto para rumar ao São Caetano.

O Chaves Running Team, que é composto por atletas desses extintos clubes, continua a cumprir todos os anos a tradição dos seus ancestrais e pelas 7 horas, com saída em frente ao RI 19, iniciaram a subida rumo à serra de São Caetano, desejando uma boa subida aos caminheiros pelo caminho.

“Chegado ao santuário, os atletas deram as três voltas tradicionais à capela. Passou-se pela fonte dos milagres para o abastecimento e regressou-se a AquaeFlaviae, onde se festejou o aniversário de um dos atletas, Gonçalo Morais. Este ano tivemos a presença de um atleta de Valongo, Vítor Ferreira, que soube da tradição e juntou-se ao grupo”, explicou o Chaves Running Team.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário