O Centro de Saúde de Chaves 1 vai estar aberto aos fins de semana durante os meses de janeiro e fevereiro, das 9h às 18h, devido ao aumento de casos de doenças respiratórias neste período de inverno. 

Em comunicado, o ACES do Alto Tâmega e Barroso adianta que têm sido desenvolvidos mecanismos preventivos – vacinação contra a gripe, educação para a saúde sobre etiqueta respiratória e lavagem de mãos – e reativos, de forma a adequar a ida dos doentes aos serviços de saúde.

Para além do Centro de Saúde de Chaves 1 estar a funcionar em pleno aos fins de semana, haverá também um reforço nas equipas de saúde em Valpaços, Vila Pouca de Aguiar, Boticas, Ribeira de Pena e na SUB de Montalegre, refere o ACES do Alto Tâmega e Barroso que tem em conta o “Plano de Contingência das Temperaturas Extremas”.

No documento é ainda lembrado que a população deverá telefonar para a linha SNS 24 – 808 24 24 24 – que tem capacidade de resolução de muitas situações agudas, direcionando, se for o caso, para o estabelecimento de saúde mais apropriado.

loading...
Share.

Deixe Comentário