Os festejos de Carnaval juntaram, na manhã de sexta-feira, dia 1 de março, centenas de valpacenses pelas ruas da cidade no tradicional desfile. O tema livre permitiu dar largas à imaginação, por isso não faltaram astronautas, abelhas, jardineiros, cientistas e outras figuras do imaginário infantil a bailar sem parar.

Sendo já uma tradição anual, o desfile de Carnaval do Agrupamento de Escolas de Valpaços e instituições do concelho contou, como sempre, com o habitual apreço e grande entusiasmo dos valpacenses.

“Crianças e professores, auxiliares de ação educativa, entre outros, trabalham, ao longo de várias semanas, com grande criatividade, os mais diversos temas. O resultado final sai à rua, num desfile, pelo centro da cidade, com muita cor, alegria e folia”, relata a autarquia.

Este ano, o sol abrilhantou ainda mais o corso carnavalesco e valpacenses de todas as idades divertiram-se numa manhã animada, que tem o seu auge nos Paços do Concelho, onde o executivo municipal faz questão de cumprimentar os munícipes.

Os festejos de Carnaval no concelho continuaram ao longo de todo o fim de semana. Terça-feira, dia 5, as comemorações carnavalescas concentram-se em Vilarandelo, onde a Comissão de Carnaval “Os Malteses” preparou um programa recheado de tradição e animação.

loading...
Share.

Deixe Comentário