O relvado sintético retirado do campo de futebol municipal de Boticas vai ser reaproveitado e colocado nos campos de jogos do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, no Jardim do Toural e no Parque de Lazer do Ribeiro Fontão.

Para Fernando Queiroga, presidente da Câmara de Boticas, “faz todo o sentido fazer-se a reutilização do tapete artificial retirado do Estádio Municipal, uma vez que ainda se encontra em estado bastante razoável. A elevada afluência e utilização destes campos foi outro dos fatores pelo qual decidimos realizar estas intervenções, melhorando, assim, as condições para a prática desportiva dos nossos munícipes e dos alunos do grupamento escolar”.

Além da colocação do piso sintético, o campo do Toural vai ter iluminação noturna de forma a que a utilização do espaço desportivo possa ocorrer com boa visibilidade e em segurança, adianta ainda a autarquia.

De relembrar que o projeto de requalificação do Complexo Desportivo de Boticas está a decorrer ao abrigo de uma candidatura apresentada pelo município ao Programa “BEM” e apresenta um custo total elegível de 300 mil euros e um financiamento de 180 mil euros, a que corresponde uma taxa de comparticipação de 60%.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário