Hugo SantosHugo Basaúla na primeira manga, e Hugo Santos na segunda, ganharam as corridas da categoria Elite no Supercross da Poutena, onde Sandro Peixe também deu nas vistas. Hugo Santos lidera campeonato.

Mais uma noite festiva aconteceu na Poutena, no passado sábado, dia 3 de Agosto, onde 29 pilotos seniores entusiasmaram milhares de espectadores em corridas bem disputadas, para a segunda jornada pontuável para o campeonato Nacional de Supercross.

Ultrapassadas as eliminatórias, na primeira final Elite o único comandante foi Hugo Basaúla, que aguentou bem a pressão exercida por Hugo Santos. O piloto flaviense perdeu algum tempo na dobragem a pilotos atrasados, e no final só 1,1s fez a diferença favorável a Basaúla. Mais atrás, Sérgio Pita aguentou no 3.º posto durante três voltas, mas caiu e foi superado por Sandro Peixe e Nélson Silva, que acabaram por esta ordem diante de Pedro Carvalho e de Pita.

Na segunda manga, Sandro Peixe liderou o pelotão durante dois terços da corrida, mas à décima primeira volta sofreu uma queda, sendo ultrapassado por Hugo Santos e Hugo Basaúla. Entretanto, Santos tinha ganho vantagem sobre o rival, e venceu com 4,8s sobre Basaúla, mantendo a liderança dos Campeonatos Elite e SX1. Apesar da queda, Sandro Peixe bisou no 3.º posto absoluto e segue invicto na tabela de pontos da classe SX2. Pedro Carvalho manteve o 4.º lugar ao longo da prova, enquanto Nélson Silva desalojou Sérgio Pita da 5.ª posição na nona volta.

O Campeonato continua já este fim-de-semana, dia 10 de Agosto, sábado, em Fafe, para a terceira jornada do Supercross nacional.

Redacção

loading...
Share.

Deixe Comentário