Hugo-Santos_Fafe-2013A prova de Fafe não trouxe alterações no topo do “Nacional” de Supercross. Tal como na jornada anterior, Hugo Basaúla ganhou a primeira manga Elite e Hugo Santos a segunda, e assim perdura a mesma diferença entre eles no Campeonato. Melhor ficou Sandro Peixe, cada vez mais próximo do título na classe SX2.

Vinte pilotos seniores e nove infantis competiram no passado sábado, 10 de Agosto, na pista de Arões, perto de Fafe, na terceira jornada do “Nacional” de Supercross, perante numeroso público que vibrou com o desempenho dos participantes.

O evento não rendeu novidades na hierarquia dos Campeonatos Elite e de SX1. Hugo Basaúla e Hugo Santos alternaram nos dois primeiros lugares nas duas mangas principais, pelo que o piloto flaviense, Hugo Santos, continua a liderar essas competições, precisamente com a mesma vantagem que já trazia sobre o rival. Por sua vez, Sandro Peixe manteve a invencibilidade na classe SX2, e esse factor – conjugado com o abandono de Pedro Carvalho – faz com que Peixe esteja prestes a embolsar a respectiva coroa.

Na primeira manga Elite Hugo Santos liderou durante sete voltas, mas depois teve uma saída de pista e ficou com a moto embaraçada na manga elástica delimitadora da pista. Aproveitou Basaúla para passar adiante e vencer, com 5,6s sobre Santos. Nélson Silva manteve quase todo o tempo o 3.º lugar em que terminou, diante de Sérgio Pita.

Na segunda manga Hugo Santos foi o único comandante, para ganhar com 6,3s sobre Hugo Basaúla. Este também averbou uma queda na fase inicial e só chegou ao 2.º posto quase a meio da corrida, ultrapassando Sandro Peixe. Este último acabou em 3.º mas ainda teve de conter em respeito Nélson Silva, que se aproximou bastante na ponta final.

Na classificação do campeonato, em elite, em primeiro mantém-se Hugo Santos com 144 pontos, mais oito que Hugo Basaúla. Em SX1 também lidera o piloto flaviense, com 144 pontos, mais seis que Basaúla.

Excursão de apoio a Henrique Venda

 A quarta e penúltima jornada do campeonato é já este fim-de-semana, sábado, dia 17 de Agosto. Um grupo de flavienses, familiares de Hugo Santos, está a organizar uma excursão até Quintiães, Barcelos, para recolher fundos para ajudar Henrique Venda, piloto de motocross que sofreu uma lesão grave em 2010.

Conforme explica o site de apoio ao piloto, Henrique Venda sofreu um grave acidente em Marselha (França), quando representava Portugal numa prova do campeonato europeu de Supercross. O acidente aconteceu a 16 de Outubro de 2010, e foi diagnosticado um traumatismo craniano grave, tendo o piloto estado em coma durante dois meses e um dia. Para mais informações contactar: 938 632 263.

Redacção

 

loading...
Share.

Deixe Comentário