Rui Gonçalves esteve azarado na Alemanha, pois sofreu uma violenta queda na primeira manga e teve de abandonar a prova. Apesar disso, o piloto português mantém o 9.º lugar na classificação do Campeonato do Mundo de Motocross, classe MX1.

RuiGoncalves-motocrossAs coisas até começaram bem para o piloto de Vidago, pois teve um arranque fulminante e fez mesmo o “holeshot”, negociando na frente do pelotão a primeira curva da pista de Lausitzing. Nas primeiras sete voltas oscilou entre os 4.º e 5.º lugares, e a partir da oitava passagem fixou-se no 5.º posto, que ocupava quando caiu à décima quinta volta. O transmontano bateu duramente com a cabeça e o pescoço no solo, terminando aí a sua actuação.

Apesar da queda, Rui Gonçalves permanece no 9.º lugar do Campeonato. Esta foi a 13.ª de 17 jornadas do “Mundial” de Motocross, com vitória do belga Clement Desalle na primeira manga, e do italiano Antonio Cairoli na segunda. Resta saber se Gonçalves estará em condições de disputar a próxima ronda, já no próximo fim-de-semana, na República Checa.

Redacção

 Campeonato: 1.º Antonio Cairoli (KTM) 611; 2.º Clement Desalle (Suzuki) 503; 3.º Ken de Dycker (KTM) 479; 4.º Gautier Paulin (Kawasaki) 465; 5.º Kevin Strijbos (Suzuki) 397; 6.º Tommy Searle (Kawasaki) 375; … 9.º Rui Gonçalves (KTM) 230; etc.

loading...
Share.

Deixe Comentário