A Câmara de Boticas, em colaboração com os bombeiros, colocou novamente na rua um veículo que transmite, através de altifalantes, mensagens de sensibilização para o cumprimento das recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com a autarquia, a viatura está, desde a semana passada, a percorrer todas as localidades do concelho, com o propósito de apelar ao sentido de responsabilidade dos munícipes, sobretudo daqueles que nesta altura do ano regressam às aldeias para passar férias, para o cumprimento das medidas de prevenção impostas pelas Autoridades de Saúde, nomeadamente o uso obrigatório de máscara, o distanciamento social, a higienização frequente das mãos e etiqueta respiratória.

É também feito o apelo para que se respeite a distância mínima de segurança nas filas de espera e que se evitem ao máximo os ajuntamentos de pessoas, bem como quaisquer comportamentos de risco que coloquem em causa a saúde de todos.

Em caso de sintomas como febre, tosse ou dificuldades respiratórias, o município relembra que as pessoas devem ligar para a Linha Saúde 24 (808 24 24 24) e seguir todas as indicações dadas pelos profissionais de saúde.

O presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, refere que “prevenir continua a ser a melhor forma de combater o vírus e, por este motivo, decidimos insistir na sensibilização das populações para o cumprimento das indicações das autoridades de saúde”.

loading...
Share.

Deixe Comentário