A Câmara Municipal de Boticas é uma das cerca de vinte autarquias do país que este ano irá ser distinguida como Autarquia Mais Familiarmente Responsável, uma distinção atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas e que será entregue no próximo dia 19 de Outubro, em cerimónia a realizar na sede da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), em Coimbra.

Esta distinção tem por base um inquérito realizado por esta entidade a todas as autarquias avaliando, exaustivamente, todas as boas práticas respeitantes à aplicação de políticas autárquicas de Família, destacando-se Boticas como uma das mais familiarmente responsável das autarquias portuguesas.

“A atribuição deste prémio faz-nos acreditar que estamos no bom caminho e que o nosso trabalho tem dado frutos no sentido de melhorar a qualidade de vida das famílias do nosso Concelho. É por isso mesmo que, pese embora todas as dificuldades financeiras ditadas pela actual conjuntura económica do país, vamos procurar manter os diferentes apoios sociais, pois entendemos que é nos momentos mais difíceis que a ajuda às famílias mais faz sentido”, sublinha Fernando Campos, Presidente da Câmara Municipal de Boticas.

Criado em 2008 pela Associação Portuguesa das Famílias Numerosas, o Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis pretende dar visibilidade às autarquias que se destaquem neste âmbito e potenciar a experiência obtida por uns municípios em benefício dos outros.

 

Redacção

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário