A vila de Boticas acolheu no passado sábado o 1º Open de Luta Galhofa da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras, que juntou atletas da região mas também de vários pontos do país, como Braga, Guimarães e Lisboa.

Durante a manhã decorreu no Pavilhão Municipal de Boticas uma formação de árbitros, ministrada pelo mestre Vítor Gomes, seguindo-se a competição à tarde.

Os atletas flavienses estiveram em destaque com bons resultados: 1º Lugar em Infanto Juvenil Feminino -28kg Leonor Nascimento, 1º Lugar em Juvenil Feminino -40kg Iara Gomes, 1º Lugar em Cadete Masculino -84kg Eliseu Mendes, 3º Lugar em Adulto -77kg Miguel Calvão, 4º Lugar em Adultos -84kg Nuno Silva, 1º Lugar em Adultos -84kg MP.

“Esta modalidade transmontana já tem planos para que em 2019 seja feito um evento maior e também no sul de Portugal, para dar a conhecer as tradições e algo tipicamente português. Não é fácil tentar andar com um projecto destes com poucos apoios e com pouco tempo disponível, pois o trabalho esta em primeiro lugar e só depois o hobby”, explicou Vítor Gomes.

O responsável pela organização do evento destacou ainda que “seria de todo interesse que esta modalidade fosse mais conhecida pois é a única modalidade de combate corpo a corpo de origens portuguesas e tipicamente transmontana seria uma mais-valia para a região e cultura”.

A organização, a cargo da Associação Portuguesa O Samurai, agradeceu ainda a toda a equipa da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras, ao Município de Boticas, Bombeiros de Boticas, pais e atletas e ainda aos patrocinadores por todo o apoio.

loading...
Share.

Deixe Comentário