De forma a evitar a propagação da praga da vespa das galhas do castanheiro no concelho de Boticas, a autarquia em conjunto com a Associação Portuguesa da Castanha (REFCAST) organizaram uma sessão esclarecimentos sobre a vespa das galhas do castanheiro.

A ação decorreu na segunda-feira, dia 15 de abril, no Auditório Municipal e as orientações técnicas e o esclarecimento de dúvidas sobre esta temática foram dadas pelo técnico da REFCAST Cândido Henriques, que elucidou os agricultores locais sobre a origem, os meios de dispersão e forma de combate à vespa das galhas do castanheiro, refere o município.

Durante a sessão foi ainda comunicado que a autarquia, através do Gabinete Técnico Florestal, vai proceder à realização de várias largadas biológicas do inseto “Torymus Sinensis” em zonas do concelho previamente identificadas.

Refira-se que este animal se alimenta das larvas de vespa alojadas nos castanheiros, aniquilando-as por completo, o que evita a propagação da praga a áreas não infetadas.

loading...
Share.

Deixe Comentário