A freguesia de Pinho acolheu, nos dias 27 e 28 de julho, as festividades em Honra do Senhor do Monte, uma das maiores romarias do concelho de Boticas e motivo de atração de milhares de fiéis, provenientes de toda a região.

No sábado, dia 27, decorreu a habitual celebração eucarística e pregação, importante ocasião de fé e devoção ao Senhor do Monte.

Finda a cerimónia religiosa, a festa continuou com as atuações do Rancho Folclórico de Beça e do grupo de concertinas “Rapazões da Venda Nova”, sendo que o primeiro dia terminou com as tradicionais Chegas de Bois.

Por sua vez, no domingo celebrou-se a missa solene e pregação ao santo, seguindo-se um dos momentos mais aguardados da romaria, a majestosa procissão com 12 andores.

O cortejo foi acompanhado pelas Bandas Musicais de Cête (Paredes) e de Rebordondo e por milhares de devotos que permaneceram no recinto para desfrutarem das suas merendas em ambiente familiar, assistirem aos concertos das bandas convidadas e ainda visitarem os vendedores ambulantes que, ano após ano, continuam a marcar presença nestas festividades.

O presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, participou nos atos religiosos acompanhado pelos vereadores Guilherme Pires e Hélio Martins e pelo presidente da Junta de Freguesia de Pinho, José Quintas Lage.

loading...
Share.

Deixe Comentário